CEU JAMBEIRO

CEU JAMBEIRO

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PARTICIPEM DA VIRADA ESPORTIVA 2012 NO CEU JAMBEIRO!!!



VIRADA ESPORTIVA NO CEU JAMBEIRO...PORQUE ESPORTE É O QUE "VIRA"!!

Grade de Atividades


FESTA JUNINA!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

TRIO CURUPIRA SE APRESENTA NO CEU JAMBEIRO

O Trio Curupira é formado por jovens músicos e compositores do estado de São Paulo, que vêm exibindo para platéias do Brasil e do exterior um dos trabalhos mais criativos do gênero instrumental. Destaque no Rock In Rio - Lisboa/2004, o grupo foi ainda um dos finalistas no Prêmio Visa Instrumental naquele mesmo ano.


O Curupira nasceu, em meados de 1996, de um feliz encontro de ideais e afinidades de seus integrantes: André Marques (pianista do grupo de Hermeto Pascoal, desde 1994), Fábio Gouvêa e Cleber Almeida. Determinados a desenvolver um trabalho diferenciado, fruto de pesquisas musicais e culturais, tendo por base a genuína música do Brasil, eles percorrem todos os ritmos e eliminam qualquer fronteira entre estilos. A sonoridade é densa, a harmonia é rica e a personalidade é marcante. O nome foi escolhido por se referir ao personagem mítico do folclore brasileiro encarregado de proteger as florestas e os animais. O trio assumiu uma missão semelhante: a defesa da música e da cultura brasileira. "Começamos com uma concepção totalmente centrada na música brasileira, mas percebemos que somos contra os preconceitos musicais. Tocamos ritmos do Brasil inteiro, mas estamos abertos às influências; seja da música erudita, do jazz, da música árabe ou do flamenco. Música é música", afirma André Marques.


Outra grande característica do trio é a enorme variedade de timbres, devido a grande troca de instrumentos, tanto no show quanto nas gravações. Em suas apresentações são usadas a formação tradicional de trio (piano, baixo e bateria) e outras com flautas, cavaquinho, guitarra, percussão, escaleta, entre outros instrumentos.


Para os integrantes do Trio Curupira, a grande miscigenação cultural existente no Brasil possibilita a mistura de vários elementos de culturas tão distintas como a indígena, a africana, a européia e a árabe, entre outras. "Poucos tiveram interesse em explorar esse assunto, inserido em todos os segmentos de nossa cultura. Queremos levar ao público - através de sons conseqüentes da nossa pluralidade cultural herdada - uma música ímpar e original, que só o Brasil possui", explicam.

AS APRESENTAÇÕES DO CURUPIRA JÁ CONTARAM COM AS PARTICIPAÇÕES DE GRANDES NOMES DA MÚSICA COMO: HERMETO PASCOAL, JANE DUBOC, HAMÍLTON DE HOLANDA, ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO, NATAN MARQUES, VINÍCIUS DORIN, ITIBERÊ ZWARG, ARRIGO BARNABÉ, GABRIEL GROSSI, IZABEL PADOVANI, MESTRE SALUSTIANO, ENTRE OUTROS.


http://www.triocurupira.com.br/





quarta-feira, 6 de junho de 2012

AVISO! ADIAMENTO DO SHOW DO DIA 07/06/12

INFORMAMOS À TODOS QUE A DATA DO "FESTIVAL DE BANDAS DE ROCK" FOI ADIADA DO DIA 07/06 PARA O DIA 28/07/2012 ÀS 13H.

AGRADECEMOS PELA COMPREENSÃO!

GRATO,

 

NAC - NÚCLEO DE AÇÃO CULTURAL

CEU JAMBEIRO