CEU JAMBEIRO

CEU JAMBEIRO

terça-feira, 4 de setembro de 2012

CEU É SHOW - Leandro Lehart

VALEU PROFESSOR!!!

Você que é professor, pretigie este
Grande Show de Samba no CEU Jambeiro com Leandro Lehart!!

Convites disponíveis para professores e comunidade.
Convites limitados.



Repertório do Show:
Baladas:
1 - Temporal
2 - Sem Abuso
3 - Eternamente Feliz
4 - Nani
5 - Dizem que a felicidade
6 - Valeu Demais
7 - Pétalas de Rosas
8 - Meu anjo
9 - Quando você me beija
10 - Encontro
11 - Telegrama
12 - Primeiro beijo
13 - Mega star
14 - Golfinho
15 - Utopia
16 - Sentinela
17 - Caricias
18 - Nova era
19 - Falando segredo
20 - Iraê
21 - Trapaça
Dançantes:
22 - Agamamou
23 - Sai da Frente
24 - Dança do Patati
25 - Pimpolho

domingo, 5 de agosto de 2012

APRESENTAÇÃO MUSICAL!!!

CANTOS E DANÇAS AFRO-BRASILEIRAS NO CEU JAMBEIRO

PEÇA: SEM MAIS NEM MENOS

PEÇA: EU TE AMO,MEU BRASIL!

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS - "Conto um canto, canto um conto"



SINOPSE DAS HISTÓRIAS

A gatinha Parda
Uma singela história que fala, de maneira leve, sobre a superação de preconceitos, amizade, mistérios e magias. Uma esperta gatinha foge de casa e vai parar na casa da Bruxa Pica-Pau, onde encontra muitos mistérios e um delicioso bolo de chocolate. Quando sua dona percebe sua ausência, vai procurá-la na rua e é informada que a gatinha foi roubada pela bruxa. A dona da gatinha vai em seu socorro, imaginando que uma bruxa só poderia lhe fazer mal. Grande é sua surpresa quando conhece a Bruxa Pica-Pau, uma mulher muito especial e gente boa e, superado o preconceito, inicia-se uma bela amizade.

O Sapo jururu
Uma história de amor, carinho e companheirismo.

O Sapo Jururu está irritado, pois não agüenta mais conviver com a fama que carrega de não lavar o pé e ter chulé. É o dia do seu casamento. Enquanto ele vai lavar os pés na lagoa, sua noiva costura seu vestido em casa. De repente, a Sapa ouve um grito. O Sapo, havia caído no lago que, por ser inverno, estava quase congelado. Aflita, sem saber o que fazer para salvar o noivo, ela usa seu lindo e rendado vestido para envolver seu noivo , evitando que ele congele. Tudo acaba bem, num final surpreendente e muito divertido.

O trem de ferro
Está chegando o trem de ferro na cidade. Um habitante da cidade onde o trem chega, tenta adivinhar o que o mesmo está trazendo. Será que é o circo, com seus artistas incríveis e o palhaço trapezista? Ou será que é um zoológico? Imaginando o que se esconde dentro dos vagões, esse curioso habitante viaja com sua imaginação.

A quarta história - criação coletiva
A roposta de uma criação coletiva (de curta duração), a partir de uma música sugerida (Fui no Itororó) visa motivar as crianças a perceberem o grande poder que existe na imaginação, incentivadas a criarem juntas uma história e, posteriormente, as suas próprias histórias para as mesmas canções ou outras, do seu repertório. Esse incentivo à criatividade, à construção de ideias próprias, permeadas por conteúdos pré-existentes é muito importante nessa fase anterior e inicial da alfabetização e início da escrita e leitura, faixa-etária à qual o projeto se destina.


segunda-feira, 2 de julho de 2012

VIRADA ESPORTIVA 2012, UM SUCESSO NO CEU JAMBEIRO PORQUE ESPORTE É O QUE "VIRA"!!

Foram realizadas mais de 12 atividades em 36 horas da sexta edição da virada esportiva, que aconteceu neste fim de semana (30/06 e 01/07), com cerca de 1.000 participantes presentes no CEU JAMBEIRO, este evento é realizado para despertar na população a intenção de incluir na sua rotina diária a prática de atividades físicas, objetivo que foi alcançado com sucesso pela equipe ADM CEU JAMBEIRO porque esporte é o que vira!






INFORMATIVO JULHO/2012



CARTAZES DE PROGRAMAÇÃO - JULHO/2012

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PARTICIPEM DA VIRADA ESPORTIVA 2012 NO CEU JAMBEIRO!!!



VIRADA ESPORTIVA NO CEU JAMBEIRO...PORQUE ESPORTE É O QUE "VIRA"!!

Grade de Atividades


FESTA JUNINA!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

TRIO CURUPIRA SE APRESENTA NO CEU JAMBEIRO

O Trio Curupira é formado por jovens músicos e compositores do estado de São Paulo, que vêm exibindo para platéias do Brasil e do exterior um dos trabalhos mais criativos do gênero instrumental. Destaque no Rock In Rio - Lisboa/2004, o grupo foi ainda um dos finalistas no Prêmio Visa Instrumental naquele mesmo ano.


O Curupira nasceu, em meados de 1996, de um feliz encontro de ideais e afinidades de seus integrantes: André Marques (pianista do grupo de Hermeto Pascoal, desde 1994), Fábio Gouvêa e Cleber Almeida. Determinados a desenvolver um trabalho diferenciado, fruto de pesquisas musicais e culturais, tendo por base a genuína música do Brasil, eles percorrem todos os ritmos e eliminam qualquer fronteira entre estilos. A sonoridade é densa, a harmonia é rica e a personalidade é marcante. O nome foi escolhido por se referir ao personagem mítico do folclore brasileiro encarregado de proteger as florestas e os animais. O trio assumiu uma missão semelhante: a defesa da música e da cultura brasileira. "Começamos com uma concepção totalmente centrada na música brasileira, mas percebemos que somos contra os preconceitos musicais. Tocamos ritmos do Brasil inteiro, mas estamos abertos às influências; seja da música erudita, do jazz, da música árabe ou do flamenco. Música é música", afirma André Marques.


Outra grande característica do trio é a enorme variedade de timbres, devido a grande troca de instrumentos, tanto no show quanto nas gravações. Em suas apresentações são usadas a formação tradicional de trio (piano, baixo e bateria) e outras com flautas, cavaquinho, guitarra, percussão, escaleta, entre outros instrumentos.


Para os integrantes do Trio Curupira, a grande miscigenação cultural existente no Brasil possibilita a mistura de vários elementos de culturas tão distintas como a indígena, a africana, a européia e a árabe, entre outras. "Poucos tiveram interesse em explorar esse assunto, inserido em todos os segmentos de nossa cultura. Queremos levar ao público - através de sons conseqüentes da nossa pluralidade cultural herdada - uma música ímpar e original, que só o Brasil possui", explicam.

AS APRESENTAÇÕES DO CURUPIRA JÁ CONTARAM COM AS PARTICIPAÇÕES DE GRANDES NOMES DA MÚSICA COMO: HERMETO PASCOAL, JANE DUBOC, HAMÍLTON DE HOLANDA, ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO, NATAN MARQUES, VINÍCIUS DORIN, ITIBERÊ ZWARG, ARRIGO BARNABÉ, GABRIEL GROSSI, IZABEL PADOVANI, MESTRE SALUSTIANO, ENTRE OUTROS.


http://www.triocurupira.com.br/